quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Stereofonics e 30 Seconds to Mars. É bom conhecer!

 
Sabe?! Eu tenho um gosto pra musica bem estranho. Mas também, muito bom. (Que contradição). Enfim. Graças à internet tenho acesso a um mundo infinito de boas músicas e bandas. Ultimamente estou ouvindo “Stereophonics” e “30 Seconds to Mars”, entre várias outras que aos poucos citarei para vocês.
Conheci a banda Stereophonics através do seriado "One, Tree Hill". Que passava, passa ainda, não sei,no SBT. Lembro bem qual foi a musica que ouvi e me apaixonei, “Bright Red Star”.
Nossa, corri  pra net a procurar a música e não sosseguei enquanto não encontrei. Como deu trabalho pra achar. Sem saber nome da música, da banda, nada! Apenas um episodio de “One tree hill” e eu não sabia nem que temporada era. Mas depois de muito procurar, enfim encontrei.
Nossa, que satisfação enorme, rs! Já “30 Seconds to mars”, foi por um acaso; estava procurando um episódio de “vampire Knigth”. E achei um clipe do desenho com a música, "The Kill", linda de morrer! As bandas citadas são ótimas, claro que essa é minha opinião mais que pessoal. Deixo que vocês tirem suas próprias conclusões.
   
Stereophonics




Stereophonics é composta por três integrantes: Kelly Jones (vocal, guitarra e piano), Stuart Cable (baxista) e  Javier Weyler (baterista). A banda foi criada em 1992 por Kelly Jones, Richard Jones e Stuart Cable. Em 2003, como os calendários da banda não batiam com seus compromissos paralelos, Stuart Cable saiu do grupo. O grupo ficou sem baterista por um tempo, contando com a ajuda do baterista Steve Gorman, da banda The Black Crowes, por fim encontraram o Javier Wayler, atual baterista. Eles sao de Gales - Cwmaman. Genero Britpop, rock alternativo.

Álbuns da banda desde 1997 a 2009:

Word Gets Around (1997)
Performance and Cocktails (1999)
Just Enough Education to Perform (2001)
You Gotta go There to Come Back (2003)
Language. Sex. Violence. Other? (2005)
Pull the Pin (2007)
Keep Calm and Carry On (2009)
Se quiser conferir os sucessos da banda é só clicar no link: http://www.radio.uol.com.br/#/busca/artista/stereophonics



30 Secons To Mars


30 Seconds to Mars ou Thirty Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo, proviniente de Los Angeles, California, composta por quatro integrantes: Jared Leto (vocal guitarra elétrica, guitarra acústica, teclado/sintetizado. Às vezes guitarra rítmica ou baixo), Shannon Leto (bateria) e Tomo Miličević: (guitarra rítmica, guitarra acústica, violino, teclado/sintetizador).
  Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado "30 Seconds to Mars". O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas.   Após o lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars.
 O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.
 Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para o 30 Seconds to Mars, das quais 11 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco da banda, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em 5 continentes diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais... Fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. O single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que integram o disco, foram as únicas escritas pelo resto da banda. O álbum também contém "Hunter", uma canção cover de Bjork.

Álbuns da banda até 2009:

30 Seconds to Mars (2002)
A Beautiful Lie (2005)
This Is War (2009)

Se curtiu e quiser ouvir os sucessos da banda é só clicar no link: